O Poder do “EU"

Por: Egídio Garcia Coelho
https://valeencantado.eco.br

O Poder do “EU”

Amigo Egídio, como fazer para experimentar o Poder do Eu?
Não é fácil e nem difícil. A coisa é na verdade simples!!! Terá que fazer o necessário sem ansiedade que o resultado chegará quando menos espera. Ou seja, quando tiver feito por merecer...

Há poucos dias vi uma reportagem sobre alimentação no Japão e notei que estavam sendo comercializadas algumas (muitas) melancias quadradas, modeladas todas com a mesma forma e tamanho. Pesquisando depois, vim a descobrir que os japoneses fazem com que as melancias se desenvolvam dentro de um molde que pode ser redondo, quadrado, retangular, enfim... De acordo com a aparência e modelo que eles querem ou que o mercado exige.

Achei interessante para usar como analogia, fazendo com que meus alunos possam vir a entender o que nossas lideranças vêm fazendo com os seres humanos há milênios. Estamos sendo moldados seguindo a cultura, política e religião como necessitam nossas lideranças para que o poder se mantenha.

O poder do “Eu” vem sendo neutralizado sistematicamente e hoje principalmente no ocidente se faz necessário muita prática de exercícios, mantras e mudanças de hábitos para que se possa resgatar a individualidade que sofre fortes influências de um inconsciente coletivo manipulado pelos costumes, o modismo, a mídia e em especial a exploração sexual.

Note que determinadas músicas estouram nas paradas sem que tenham nenhum conteúdo significativo justificando aparentemente o sucesso. Nossas lideranças conhecem os segredos da vibração e sabem o quanto podemos ser manipulados com determinadas combinações de notas musicais e então podem fazer uso desses artifícios para implantarem modificações significativas,  sempre visando lucros e manutenção de poder.

Basta olhar na história e perceber a ingenuidade do povo que vem elegendo políticos na esperança de que soluções miraculosas possam vir a resolver problemas que são na verdade do desenvolvimento espiritual de cada um. A massa humana foi convencida de que o problema da pobreza é de natureza política, para assim vir a ser usada segundo as necessidades e competições que travam nossos líderes.

E segue...

http://www.motivacao.org/blog/1898
Egídio Garcia Coelho
Enviado por Egídio Garcia Coelho em 16/12/2005
                                 

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Egídio Garcia Coelho). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Deixe seu Comentário